Os autores deste jornal virtual cumprimentam todos os que passam os olhos pelos assuntos destas páginas.
Sábado, 20 de Outubro de 2007
CASA BRANCA - Convenção de Gramido, em 1847 (Gondomar)

(antes)

(depois)
Esta foi a recuperação feita pela Câmara de Gondomar do edifício onde se celebrou a Convenção de Gramido. Na minha óptica parece-me que houve uma adulteração da traça. E pergunta qualquer cidadão, por que não mantiveram a placa creio que em azulejo, conforme se deslumbra na empena da primeira imagem, que perpetuava o feito no espaço e no tempo (Casa Branca - Convenção de Gramido, 1847). Se alguém me souber responder?!... Em primeiro plano a estrada nº 108 mais conhecida por marginal Porto Entre-os-Rios; ao fundo na primeira imagem o Rio Douro.
Fiquem bem, antonio
De
prof a 21 de Outubro de 2007 às 20:35
Desde muito novo ouvia falar na Convenção de Gramido mas não tinha a certeza ter sido no lugar de Garamido junto à EN 108. Desconhecia esta intervenção na casa Branca pois já não passo por lá há uns anos. Actualmente não moro no concelho mas sou gondomarense.
De
Franc a 21 de Outubro de 2007 às 23:06
Olá Gastão. Costumamos dizer que «este mundo é pequeno», não é verdade? Mas o concelho de Gondomar é mesmo grande, não é? Ainda me lembro de nos teres contado a mim e ao Arnaldo que ainda havia terras do teu pai que pertenciam a Gondomar...E maioritariamente estavam em Santa Maria da Feira, não é verdade? Aquele abraço do Francisco.
Comentar artigo