Esta foi uma das bocas que se ouviram enquanto o pretenso cineasta estava a gravar no telemóvel a balbúrdia e ficou todo o país do avesso, com a insubordinação da aluna que descontrolada enfrentou a professora, e da turma no geral. Isto aconteceu na emblemática, no passado entenda-se, Escola Carolina Michaëlis
Vezes sem conta as televisões passaram o vídeo daquela trapalhada como se ali tivesse havido um crime de faca e alguidar. Exagero, na minha óptica, mas que teve o condão de nos mostrar e assim todos ficarem a saber o que se passa nas escolas. Todos, virgula, alguns não viram assim, ou fizeram engodo para disfarçar. Refiro-me à senhora ministra da educação e seus secretários que com malabarismo argumentam que são casos pontuais ou aproveitamento político. Mas isto não cola, não… pois não só toda a oposição mas também gente do PS manifesta preocupação pela falta de autoridade dos professores.
Sabemos que no passado situações de indisciplina existiram mas não tão direccionadas à figura do mestre que era mais respeitado. É certo que agora a massa escolar é outra e por isso mesmo a autoridade do professor deverá ser reforçada e não destapetada para bem de toda a comunidade educativa por um lado e por outro não baixar a fasquia do facilitismo que já é muito!
PS: Hoje é o dia dos enganos mas isto aconteceu mesmo, não estou a mangar, foi o assunto mais badalado desde há quinze dias.
Fiquem bem, antonio
Os meus links