Este blogue em que participo não é um meio de comunicação de massas e ainda bem senão também era acusado de estar a inflacionar um acto de indisciplina sim, mas onde não houve pinta de sangue!...
Talvez por aquilo ter acontecido numa escola que as nossas mentes ainda retêm de ser a coqueluche da cidade do Porto, Carolina Micaëlis, onde o corpo docente dava cartas. Há dias na televisão um conhecido comentarista dizia: ainda bem que a minha mãe, que foi lá professora, já não está cá!...
Mas se descermos à terra temos que admitir que o caso foi demasiado empolado não só pela comunicação social como até por entidades do poder, como a procuradoria da República. Bem, também constatamos que o ME se fechou ou distorceu a realidade. Alguns professores ainda mandaram uns bitaites como Charrua mas a ordem foi para fecho eclaire a começar pela DREN.
Sejamos razoáveis, todos se portaram mal desde os putos na sala até à comunicação social sempre ávida de sangue e chegando às estruturas da escola, DREN e ME.
O 9º C saiu fora das marcas, é verdade, mas quem não se lembra daqueles estudantes que mostraram o cu, nádegas se preferirem, à ministra Ferreira Leite?!... E aqueles batentes da nossa praça que fizeram das suas quando passaram pelos bancos da escola. O JN há dias, no calor do caso da escola Carolina trouxe à ribalta algumas patifarias desses self made man que hoje lideram as mentalidades, no entanto todos frisam o respeito pelo mestre.
Em conclusão podemos admitir que este caso foi uma mais-valia para avivar um assunto que andava adormecido pelo ME – a autoridade do professor – tema que parece estar agora em cima da mesa.
PS: Rangel diz no Correio da Manhã: "espero e desejo que aquela aluna, que gritava à sua professora à medida que a ia esfrangalhando, seja expulsa". Não Sr. Rangel a aluna foi castigada mas não expulsa. O Sr. também não gostaria de ser expulso do jornal lá por ter dito cobras e lagartos dos professores, pois é, foi verrinoso para esta classe e agora vem de mansinho colocar-se ao lado da prof.
Fiquem bem, antonio
Os meus links