Os autores deste jornal virtual cumprimentam todos os que passam os olhos pelos assuntos destas páginas.
Terça-feira, 19 de Maio de 2009
O Professor Helder Pacheco e a internet
Vou contar-vos o que me aconteceu. Estava eu a dar uma vista de olhos pelos blogues quando reparo que o artigo «Conhecer melhor a cidade XXV» deste blog tem um comentário que eu ainda não tinha lido. É evidente que tratei de o ler de imediato. Parei. Parei tudo para o ler porque se tratava de um agradecimento vindo de uma pessoa que prezo muito por me ter ensinado muito mais: exactamente o Professor Helder Pacheco. É claro que registei de imediato o meu comentário. Mas a minha admiração não se quedou por aí. Reparo que o Professor tem o nome linkado e ao seguir a hiperligação, qual é o meu espanto quando sou confrontado com o blogue do Professor. Exactamente. E com o título: "o porto de helder pacheco".
Convido-vos a visitá-lo.
Basta clicar na fotografia do Professor.
Por mim, vou tê-lo sempre aqui no meu pc à mão de semear.
Muito obrigado Professor Helder Pacheco.
Saudações tripeiras do Francisco.
Música: 'Aprender a ser feliz' PÓLO NORTE
Sinto-me: Tripeiro
De armando sousa a 3 de Fevereiro de 2010 às 13:25
Professor Helder Pacheco:
Muito obrigado por não desistir de mostrar o âmago da minha - da nossa - cidade a quem quer conhecer o berço deste país tão mal tratado. Acredito que o Porto ainda não tenha sido "entendido" pelas gentes deste rectângulo, mais ou menos ajardinado, voltado para o Atlântico. Pesa-me no coração que, mesmo os responsáveis (começaria na Câmara e acabaria... nem sei bem onde), se deixem, permanentemente, "colonizar" por estrategas ocasionais que não são outra coisa que "táxis de aluguer" de uma cultura importada e abandonem a defesa do seu burgo e das suas raízes. Mas alegro porque há Helder Pacheco. O meu bem haja.
De Manuel Cintrão a 6 de Novembro de 2013 às 19:02
Gostaria de poder contactar o Prof. Hélder Pacheco. Precisamente para lhe solicitar uma foto, se possível digitalizada, que publicou no livro "Rostos da Gente", Editorial Caminho, 1987, p. 14. Trata-se de uma foto de Emílio Rebelo, 1955, Montemor-o-Velho. Representa uma barcaça que fazia o transporte de cargas e de animais para ambas margens do rio Mondego. Gostaria de poder ter a honra e autorização para publicar essa foto num livro que estou a ultimar (sem fins lucrativos) "Terras ao Sul do Mondego até à Praia do Pedrógão - Ecos da História". Nesse sentido, agradeço quem me possa ajudar a entrar em contacto com o Prof. Hélder Pacheco. Muito Obrigago. Manuel Cintrão. Deixo o meu E-mail para contacto: manuel.c.cintrao@gmail.com (mailto:manuel.c.cintrao@gmail.com)
Comentar artigo