Os autores deste jornal virtual cumprimentam todos os que passam os olhos pelos assuntos destas páginas.
Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2007
Dia Mundial do Braille
Neste dia, aquilo que mais me apetece relembrar é a invenção do alfabeto Braille. Esta efeméride e este cavalheiro merecem, a meu ver, uma reflexão.
Saudações do Francisco.
Sinto-me: Feliz
Música: 'Vida Malvada' XUTOS E PONTAPÉS
Não sabia que hoje é dia mundial do Braille.Mas parece-me que passa despercebido à maioria da população. Gostaria agora que todas as escola fossem dotadas de equipamento braille que permita a todas as crianças e até adultos escrever neste código. Note-se que quando digo equipamento refiro-me não às barulhentas e pesadas máquinas , que também são escassas, mas sim ao famoso computador com programa e impressora de escrita e tradução de braille.
Penso que um dos famosos carros de topo de gama dos nossos importantes governantes daria para dotar todas as escolas do país com este equipamento...mas não sei...nem eles sabem...creio.
O link leva-nos a um artigo de Helen Keller, onde se pode ler: "Eu, que sou cega, posso dar uma sugestão àqueles que vêem: usem seus olhos como se amanhã fossem perder a visão. E o mesmo se aplica aos outros sentidos. Ouça a música das vozes, o canto dos pássaros, os possantes acordes de uma orquestra, como se amanhã fossem ficar surdos. Toquem cada objeto como se amanhã perdessem o tato. Sintam o perfume das flores, saboreiem cada bocado, como se amanhã não mais sentissem aromas nem gostos." ... Parabéns, obrigado!
Comentar artigo