Os autores deste jornal virtual cumprimentam todos os que passam os olhos pelos assuntos destas páginas.
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2007
Faz hoje 20 anos que faleceu Zeca Afonso
Zeca Afonso faleceu há vinte anos. Ouvir a sua voz, entender a sua música de intervenção, compreender os seus poemas, enfim, conhecer o combatente é indispensável. Houve um 25 de Abril em 1974, é certo. Isso todos o sabem. Nem todos conhecerão, contudo, a obra e o contexto em que ela se produzia, de pensadores como José Afonso e muitos outros. Enquanto os mais novos deveriam conhecer melhor a História Contemporânea, os mais velhos, como eu, cumprem o seu dever a assinalar efemérides como esta.
Saudações revolucionárias do Francisco.
Música: 'Vampiros' ZECA AFONSO
Sinto-me: Revoltado
De
gifreitas a 24 de Fevereiro de 2007 às 15:54
Foi sem dúvida um grande homem. Curiosamente, num jogo que tenho, o "Quem quer ser milionário", descobri que era também cabeleireiro. Tem que ser muito à frente para ser cabeleireiro naquela época. Foi muito à frente em ideologias e atitudes. Mas, diz-se, que o famoso ditador Salazar vai na linha da frente no programa que elege os 10 portugueses de sempre na RTP. Eu não vivia na época, mas questiono-me...comemora-se as atitudes deste homem, por um lado, e por outro vota-se naquele contra quem muitos, como José Afonso, lutaram!!!
Apetecia-me dizer, comentar, mas está tudo dito por Franc sobre Zeca Afonso. Verdade, verdadinha acabei por comentar!...
Saudações, antonio
Comentar artigo