Vamos lá começar!
Caros Leitores bloguistas
Sentindo que já se habituaram ao meu modo extrovertido e dinâmico e desejando não melindrar ninguém, "Vamos lá começar!"!
Bem esperei que algum(uns) simpático(s) leitor(es) [e nesta observação também incluo (as valorosas) mulheres] "arrancassem com o "Espaço dos Provérbios". Como não houve qulaquer adesão, transcrevo alguns provérbios, em ar de pedir a vossa colaboração!
"Mais Vale tarde do que nunca."
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura."
Considerando provérbios como "ditados populares" transmitidos através dos tempos, e como tal sem autor específico, os mesmos serão transcritos sem a enumeração do autor ou generalizando.
Autor: POVO
Com toda a minha humildade e respeitando plenamente a vossa autonomia e liberdades de acção e de expressão, entenda-se a razão da minha simpática solicitação da vossa participação. É demasiado óbvio que não pretendo "subordinar" a escrita, de quem quer que seja, aos "Espaços" criados, mas, sim e apenas, entusiasmar-vos a participarem como autores, pois temas já os há.
E, já agora, mais um pormenor: Por que não iniciarmos o tema "Lendas", o qual constaría do "Espaço de Leitura"? Incentivo-vos a divulgarem "As lendas da vossa terra e/ou região". Neste sub-tema também teriam lugar "Lendas Infantis" (nacionais e estrangeiras) e por associação "Fábulas" "Contos" e "A fantasia infantil com o seu mundo do fantástico".
Saudações dinamizadoras
Maria da Graça
Os meus links