"O nosso livro"
Hoje, dei por mim a pensar que o nosso Blog é como um livro aberto, transparente e desejoso que se lembrem dele e lhe prestem alguma atençâo, cada vez mais!
Pois, para alguns leitores, parecerá "A conversa da treta", "O bater no ceguinho", mas não. Este escrito está direccionado para outra vertente.
Todos nós, assim o creio, gostamos e desejamos "saber conservar algo, pelo menos, da nossa alma de criança". Hoje, ao abrir este blog, senti-me, como uma criança ao abrir um livro para começar a lê-lo, muito entusiasmada e ansiosa para ver que novidades havia nesse "livro". Deposito muitas expectativas sempre que entro no nosso blog. E, não posso deixar de dizer, com algum desapontamento, que percebi que não havia nem artigos nem comentários novos...É, na avidez de ler artigos novos, que me comparo às crianças, embora percepcione o risco que corro por actualmente quase não existir o prazer de ler, pelo menos entre a maioria das crianças.
Apesar de todos o saberem, nunca é demais repeti-lo: Quanto mais participantes este nosso livro tiver, mais belo, educativo, recreativo e completo o será (embora saibamos que sem nunca atingir a plenitude, mas o facto de ambicioná-la já é, por si, deveras louvável).
Leia-se, leia-se muito! Por mim falo, ao manifestar o quanto lamento ter descurado e até ter perdido o delicioso hábito de ler, que tinha na minha adolescência... Talvez seja uma das diversas funções ou "aplicações" da aposentação, em paralelo com a rápida aproximação da 3ª idade.
Saibamos, envelhecer. Rectifico, saibamos tornar-nos menos jovens.
Saudações "infantis" de
Maria da Graça
Os meus links