Os autores deste jornal virtual cumprimentam todos os que passam os olhos pelos assuntos destas páginas.
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2007
Olhar o Porto
Sugiro visionamento do blog " A Baixa do Porto" do post: "Os resultados da "Boa Arquitectura"" em:
http://www.porto.taf.net/dp/node/2645
Bons mimos lançados aos obreiros da requalificação da Avenida dos Aliados no Porto.
(antonio)
De
Franc a 18 de Agosto de 2007 às 01:31
Bons mimos, é verdade. Todavia, não é menos verdade que já por aquele espaço «coisas» bem mais desinteressantes e nada foi dito...Distracção? A que me estou a lembrar assim mais aberrante foi o carrossel. Mas já por lá passou de tudo um pouco. Logo, um bar até nem é despropositado, mais a mais no meio do deserto. Podiam até alargar as tendas e diversificar a oferta. Estamos em período de turistas...E os autóctones também poderiam aproveitar. Agora vem aí a via Nun'Álvares...Enfim. Ai Porto, Porto, quem te viu e quem te vê...Aquele abraço do Francisco.
Um arquitecto alvo dos "mimos" também foi o pivôt do jardim do Marquês. Eu como ando muito por lá vou acompanhando aquela pobreza de jardim! Como querem evitar mão de obra com jardineiros plantaram uma pequena erva chamada vinca que não exige cortadura como a relva. Mas a vinca não vinga, várias tentativas já foram feitas, de nova plantação, cobertura com rede, e nicles. Se fosse obra de um mediano arquitecto já o tinham crucificado ou talvez não porque o povo é sereno!...
(antonio)
Eh Franc, não tens por lá, em Nevogilde, um terrenito? Azar o teu!...
(antonio)
Pois, viste nos Aliados um carrocel como eu também topei. Cá para mim ainda lá vais ver uma pista de carrinhos de choque, o poço da morte e já agora o carrocel 8! Que tal pelo S. João, a coisa vinha mesmo a calhar. Sempre dava mais gozo ao pagode do que colocar lá os bustos dos fazedores da obra (mas aqui haveria vários a começar pelo edil, arquitectos e pê esses que também ajudaram encapotadamente à sua viabilidade)
Haja saúde, antonio
Comentar artigo